Hospital Regional encerra mês de janeiro com ações para aprimorar assistência durante pandemia de Covid

Hospital Regional encerra mês de janeiro com ações para aprimorar assistência durante pandemia de Covid

(1/2/2021) – O Hospital Regional Público do Leste (Paragominas/PA) promoveu durante o mês de janeiro uma série de ações de cuidados à saúde mental, dirigidas às equipes do hospital, dentro da campanha Janeiro Branco.

A partir de março as áreas Psicossocial e de Recursos Humanos planejam sessões de terapia em grupo, como forma de reforço ao apoio psicológico dos profissionais.A iniciativa busca trazer ainda mais bem-estar e qualidade de vida para as equipes de atendimento e como consequência aprimorar e humanizar ainda mais os cuidados com o paciente. Coordenadas pelas psicólogas Aline Naara (Setor Psicossocial) e Tayane Sousa (Recursos Humanos), foram realizadas, nós últimos dias, uma série de palestras focadas nessa temática.

Em tempos de pandemia, a iniciativa tem uma importância ainda maior. O mês está sendo dedicado à conscientização sobre a importância do equilíbrio emocional em casa e no trabalho.“

As ações do programa de Qualidade de Vida visa um ambiente de trabalho mais sadio”, explica Tayane Sousa. Aline Naara antecipa que o planejamento é realizar, a partir de março, sessões de psicoterapia de grupo. “O objetivo é ajudar os profissionais a enfrentar problemas de ordem emocional: crises de ansiedade, pânico, medo, depressão, entre outros”.