Hospital Regional encerra mês de janeiro com ações para aprimorar assistência durante pandemia de Covid

(1/2/2021) – O Hospital Regional Público do Leste (Paragominas/PA) promoveu durante o mês de janeiro uma série de ações de cuidados à saúde mental, dirigidas às equipes do hospital, dentro da campanha Janeiro Branco.

A partir de março as áreas Psicossocial e de Recursos Humanos planejam sessões de terapia em grupo, como forma de reforço ao apoio psicológico dos profissionais.A iniciativa busca trazer ainda mais bem-estar e qualidade de vida para as equipes de atendimento e como consequência aprimorar e humanizar ainda mais os cuidados com o paciente. Coordenadas pelas psicólogas Aline Naara (Setor Psicossocial) e Tayane Sousa (Recursos Humanos), foram realizadas, nós últimos dias, uma série de palestras focadas nessa temática.

Em tempos de pandemia, a iniciativa tem uma importância ainda maior. O mês está sendo dedicado à conscientização sobre a importância do equilíbrio emocional em casa e no trabalho.“

As ações do programa de Qualidade de Vida visa um ambiente de trabalho mais sadio”, explica Tayane Sousa. Aline Naara antecipa que o planejamento é realizar, a partir de março, sessões de psicoterapia de grupo. “O objetivo é ajudar os profissionais a enfrentar problemas de ordem emocional: crises de ansiedade, pânico, medo, depressão, entre outros”.