Manaus: hospital referenciado ultrapassa marca de quatro mil pacientes de Covid recuperados, com alto índice de cura

(2/2/2021) – O Hospital Delphina Aziz, em Manaus (AM), unidade referência da rede pública para tratamento da covid, registrou 4.300 altas médicas da doença, mais de 65% dos internados. O hospital é a unidade do Estado com mais pacientes recuperados.Os dados são referentes aos 11 meses de pandemia no Estado, desde a primeira alta ocorrida em 27 de março.

Nesse período, o hospital recebeu mais de seis mil pacientes da capital e do interior, e se consolidou como uma das maiores referências para o SARS COV2 do país. Desde o início da pandemia, o hospital teve um aumento de 300% na quantidade de leitos, passando a contar com 150 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 234 leitos clínicos para pacientes com covid.

Com a abertura da enfermaria de campanha na semana passada são mais 57 leitos clínicos, passando para 441 leitos exclusivos para tratamento da covid.O INDSH implantou todos os protocolos assistenciais específicos para o enfrentamento da doença, atuando na linha de frente com equipe multiprofissional, conforme estabelecido no Plano Estadual de Contingência.

(Informações Ass. Imprensa / Imagens: ASCOM/AM).