HRPC completa três anos com mais de 200 mil atendimentos, dobro de leitos e evolução estrutural

HRPC completa três anos com mais de 200 mil atendimentos, dobro de leitos e evolução estrutural

O Hospital Regional Público dos Caetés (Capanema / PA) está comemorando o aniversário de três anos da unidade hospitalar, que ano passado efetivou 111.559 atendimentos mais relevantes. E somente de janeiro até outubro deste ano, o número chegou a 208.531 atendimentos. Com 109 leitos e quase 500 profissionais, o HRPC integra o Complexo Hospitalar dos Caetés, formado também pela Policlínica dos Caetés e pelo Núcleo de Atenção ao Transtorno do Espectro do Autismo (NATEA).

“Gostaria de parabenizar, com muito orgulho, todos aqueles que fazem o nosso Hospital Regional Público dos Caetés pelos três anos de excelente funcionamento”, destacou o secretário de Estado de Saúde Pública do Pará, Rômulo Rodovalho.

O diretor Executivo do Regional dos Caetés, Marcelo Azevedo, explicou a evolução estrutural do complexo. “O HRPC foi inaugurado em novembro de 2019, com a capacidade operacional de 51 leitos. Quase dois anos depois, em junho de 2022, foi inaugurado a Policlínica no seu plano de expansão, atendendo 32 especialidades e aumentando de 51 para 109 leitos, ou seja, mais da metade da capacidade operacional do hospital. Ainda em setembro deste ano, também foi inaugurado a hemodiálise, com 22 cadeiras e capacidade para aproximadamente 1.400 sessões de diálise em pacientes crônicos”, detalhou Marcelo. “Em outubro foi inaugurado o Natea com capacidade de atendimento para 300 pacientes, tornando este complexo único entre os maiores hospitais públicos e privados do Brasil”.

Complexo dos Caetés: modelo de hospital público integrado e eficaz.

O HRPC, em parceria com a Sespa, oferece serviços hospitalares de média e alta complexidades em cirurgia plástica reparadora, cirurgia geral, vascular e bucomaxilofacial, coloproctologia, ginecologia, mastologia, neurocirurgia (no politrauma), ortopedia, artroscopia, otorrinolaringologia, urologia e internações clinicas, bem como especialidades em nível Ambulatorial, Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico, Unidade de Terapia Intensiva Adulto Tipo II, obedecendo ao Sistema de Regulação do Estado do Pará. Tudo isso tendo modernas e confortáveis instalações, com abrangência aos 16 municípios da região dos Caetés, além de equipes especializadas, equipamentos e tecnologia de ponta.HRPC

Serviço: O Complexo Hospitalar é composto por órgãos do Governo do Pará, administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Sespa. As unidades hospitalares atendem usuários 100% SUS, na avenida Barão de Capanema, nº 3191, no bairro Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (91) 3462-3051.

(Com informações da Ass. de Comunicação do HRPC).