HPS Delphina Aziz, em Manaus, implanta novas orientações para pacientes em razão da Covid-19

(22/3/2020) – Visando a prevenção e objetivando a segurança dos pacientes internados no Hospital e Pronto Socorro Delphina Rinaldi Abdel Aziz, a direção do hospital tomou algumas medidas preventivas em relação ao fluxo de visitantes dentro do hospital.

A coordenadora assistencial, enfermeira Romana Amaral, explica que a decisão da diretoria do hospital de reduzir o número de visitantes por paciente, foi para que o fluxo de pessoas dentro da unidade diminuísse, e prevenir que outras patologias cheguem e afetem os pacientes internados. De acordo com a enfermeira, a população esta recebendo diversas informações, que muitas das vezes não tem embasamento técnico. “O intuito das nossas medidas preventivas é primeiramente a segurança dos nossos pacientes, bem como informar a população das orientações pertinentes ao momento que vivemos. A pulverização de uma série de informação, muitas das vezes sem qualidade técnica, tem gerado um certo desespero. Como nós temos pacientes com um tempo de permanência grande de internação, precisamos otimizar o cuidado evitando que outras patologias entrem na unidade. E quando se faz uma orientação a essas pessoas, relacionadas a lavagem das mãos e ao comportamento social dentro de uma unidade hospitalar é justamente pensando na prevenção, tanto nas Síndromes Respiratórias quanto de outras patologias que pode ser trazida para dentro do hospital por um familiar ou por um visitante, a preocupação é conscientizar a todos, em especial os familiares e amigos, para que tenhamos essas pessoas como parceiros”.

As medidas tomadas pela direção foi sobre lavagem correta das mãos, comportamento social dentro da unidade e diminuição de número de visitantes por paciente. Também estão proibidas visitas de pessoas com sintomas de gripe e outras doenças, e o tempo de visita que antes era de 1h, agora passou a ser somente de 30 minutos.

(Com informações da Ass. Imprensa HPS Delphina Aziz).