HRPC coleta mais de 110 bolsas de sangue e garante terapia a 440 pacientes

O Hospital Regional Público dos Caetés (Capanema / PA) arrecadou 111 bolsas de sangue, em campanha com voluntários, promovida no dia 29 de abril em parceira com o Hemonúcleo local. A ação solidária, com o tema ‘Doar Sangue é Compartilhar Vidas’, permite que mais de 440 pacientes tenham sangue para avançar em tratamentos e terapias. “Parceria vem para somar e salvar mais vidas”, comemorou Noelton Neves, gerente do Hemonúcleo.

Internamente, o HRPC promoveu ações de sensibilização, pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), mobilizando empregados, usuários, acompanhantes e familiares.

Melhoria na captação – Segundo Marcelo Azevedo, diretor Executivo do HRPC, é gratificante a parceria com o Hemonúcleo por ajudar a realizar uma campanha deste porte, que vai ajudar 444 usuários internados, que precisam de transfusão de sangue na região. “Recebemos doadores de municípios vizinhos, mas graças a Deus fomos muito bem e atingimos a nossa necessidade e o que planejamos. Estamos estudando fazer outras campanhas durante o ano, e salvar mais vidas”, reiterou.

Números – Em 2022, o HRPC realizou 675 transfusões de sangue. De janeiro a março deste ano, já foram efetivadas cerca de 380 transfusões na unidade, que é referência no nordeste paraense para tratamento de traumas de média e alta complexidade.

O Hospital Regional Público dos Caetés integra a rede de saúde do Governo do Pará, administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

A unidade atende usuários 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e funciona na Avenida Barão de Capanema, nº 3191, no bairro Centro, na sede municipal de Capanema. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (91) 3462.3051.

(Com informações da Ass. de Comunicação do HRPC).