HRPC encerra campanha Abril Verde

O Hospital Regional Público dos Caetés (Capanema / PA) encerrou a programação da campanha Abril Verde, celebrando o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho. Logo no início do mês, abrindo a campanha, foram feitas visitas nos setores da unidade, onde foram realizadas orientações sobre ergonomia no ambiente de trabalho e ginástica laboral a serem aplicadas no dia a dia.

“Sabemos que no Brasil e no mundo existem muitos acidentes de trabalho e temos que tentar de todas as formas proteger a saúde e segurança do trabalhador”, explicou o líder de manutenção Pedro Paulo Andrade. “No meu setor, todos trabalhamos nos padrões exigidos pela empresa, colocamos sempre a nossa segurança acima de tudo, para que não haja acidente de trabalho”.

Ainda como parte da campanha, o HRPC atualizou a imunização vacinal dos empregados em dia, com mutirões de vacinação contra a Influenza, sarampo e dose de reforço contra a Covid-19.

O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMET) expôs, no auditório da unidade, os Equipamento de Proteção Individual (EPI) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC).

E para finalizar, de forma lúdica, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) apresentou uma peça teatral com fantoches, abordando temas sobre segurança no uso do elevador e o perigo de se mexer no aparelho celular quando estiver caminhando nas escadas.

Serviço

O HRPC é um órgão da rede de saúde do Governo do Pará, administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Sespa. A unidade hospitalar atende usuários 100% SUS, e funciona na avenida Barão de Capanema, nº 3191, no bairro Centro, na sede municipal de Capanema. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (91) 3462.3051.

(Com informações da Assessoria da Comunicação do HRPC).