HRPC inaugura mais 20 leitos, somando agora 71 no total

HRPC inaugura mais 20 leitos, somando agora 71 no total

O Hospital Regional Público dos Caetés (Capanema / PA) foi ampliado em 20 leitos, entregues esta semana pelo governo do Pará, totalizando agora 71 leitos, em funcionamento. A iniciativa de ampliação do número de leitos da Secretaria de Estado da Saúde do Pará (Sespa) tem o intuito de prestar assistência de média e alta complexidade aos usuários da Clínica Médica adulta e à Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Para o secretário de Estado de Saúde Pública, Rômulo Rodovalho, o HRPC é uma unidade fundamental à rede de regionalização da saúde do Pará. “A região dos Caetés é a segunda mais populosa do Estado, o que evidencia a importância da ampliação de mais 20 leitos para impulsionar o atendimento aos usuários e, assim, seguir a meta do Governo com a oferta de assistência de qualidade, segura e humanizada”.

O diretor Executivo do Regional dos Caetés, Rodrigo Fröhlich, parabenizou a iniciativa da Sespa. “A expectativa é contribuir para aperfeiçoar e expandir cada vez mais o atendimento do HRPC à população da região. Estamos preparados para o novo desafio”.

Para o diretor técnico do HRPC, Rafael Freitas, essa foi uma iniciativa imediata do Estado que vai beneficiar, diretamente, os usuários da região dos Caetés. “Montamos estrutura adequada para receber os pacientes de Clínica Médica e UTI com todos os requisitos técnicos necessários. Isso evidencia o respeito do governo com a nossa população, além da sensibilidade da gestão da Sespa”.

De acordo com a enfermeira, Jéssica Gonçalves, uma das profissionais responsáveis pela ala nova, a equipe do HRPC está preparada para receber os pacientes que serão encaminhados via Central de Regulação Estadual.

(Com informações da Agência de Notícias do Pará).