HRPC: Jovens Aprendizes começam a trabalhar na unidade, em parceria com Senac

O Hospital Regional Público dos Caetés (Capanema / PA), realizou na semana passada processo seletivo de 26 Jovens Aprendizes, para atuação em diversas áreas do complexo hospitalar. Nove deles foram selecionadas e já começaram treinamento, inicialmente, conhecendo os setores do administrativo da unidade.

“Uma das características do programa Jovem Aprendiz, é que nunca tenha trabalhado”, explica Rosa Neves, analista de Recursos Humanos. “É muito comum o jovem cursar o ensino médio e ainda não saber ou estar em dúvida em qual carreira seguir. Tem também aqueles que já estão na faculdade, mas não têm a prática da sua área, e durante o estágio se deparam com o mercado de trabalho e acabam se frustrando pela área escolhida. Aqui, eles poderão tirar todas as dúvidas e focar no que realmente querem para vida”, completou a profissional.

O programa Jovem Aprendiz no HRPC, tem parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que irá oferecer cursos de capacitação profissional e melhoria do comportamento, contribuindo para a formação desses jovens, durante o programa.

Serviço: O HRPC é um órgão da rede de saúde do Governo do Pará administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Sespa. A unidade hospitalar atende usuários 100% SUS, e funciona na avenida Barão de Capanema, nº 3191, no bairro Centro, na sede municipal de Capanema. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (91) 3462.3051.

(Com informações da Ass. de Comunicação do HRPC).