HRPC lança campanha ‘Absenteísmo Zero’ para reduzir faltas de pacientes e custos públicos

O Hospital Regional Público dos Caetés (Capanema / PA) lançou em março a campanha ‘Absenteísmo Zero’, com o tema ‘A Consulta Que Você Falta, Faz Falta Para Alguém’, a fim de promover maior conscientização e engajamento dos usuários que dependem de assistência, além de reduzir os custos públicos com os procedimentos não realizados. Além HRPC, o Complexo Hospitalar dos Caetés (CHC) é composto por uma Policlínica e pelo Núcleo de Atendimento ao Espectro Autista (Natea).

O lançamento contou com a participação da diretoria do 4° Centro Regional de Saúde (CRS) da Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa), secretários municipais de Saúde e reguladores dos 16 municípios da região. Foi preparado material informativo com um QR code, que fornece acesso rápido e fácil, sinalizando as especialidades médicas disponíveis e exames oferecidos no local.

Os públicos-alvo da campanha são os gestores e profissionais de Saúde, para verificar o porquê esses pacientes faltam; e os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), para que entendam a importância de comunicar a impossibilidade de comparecer na data agendada.

“O projeto foi idealizado para melhorar, cada vez mais, a assistência de média e alta complexidade aos nossos usuários, que também conta com a adesão dos municípios da região”, explicou Juliano Botero, gerente administrativo e financeiro do CHC e idealizador do projeto.

(Com informações da Ass. de Comunicação do CHC).