HRPC: novo sistema eletrônico aprimora atendimento

HRPC: novo sistema eletrônico aprimora atendimento

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O Hospital Regional Público dos Caetés (Capanema/PA) acaba de instalar um novo sistema de gerenciamento de eletrônico de senhas na Recepção, a fim de agilizar o tempo de atendimento e organizar a fila de espera para consultas. A novidade permite monitorar, organizar e medir com mais eficácia as necessidades da demanda de pacientes.

No ano passado, o HRPC registrou 11.646 atendimentos ambulatoriais, de 16 municípios da região dos Caetés, por meio do Sistema Regulação (Sisreg).

“Com o fluxo de atendimento monitorado, a gestão vai determinar se vai precisar de mais um consultório futuramente, se vai precisar de mais médicos e entre outras avaliações em benefício dos que precisam de assistência do regional dos Caetés”, explicou Antônio Boaes, técnico de Tecnologia da Informação da unidade.

Para o coordenador de Apoio do HRPC, Iago Tobias, inovação do atendimento da unidade hospitalar só trouxe melhorias. “Agora conseguimos organizar e mesurar o quantitativo de prioridades. Com o sistema, damos preferência para o primeiro atendimento prioritário do início ao final. Pois, o sistema faz essa triagem para priorizar essas pessoas para seguir os atendimentos normais”.

(Com informações da Assessoria de Comunicação do HRPC).