HRPC registra mais de 111 mil atendimentos à população em 2021

O Hospital Regional Público dos Caetés (Capanema / PA) concluiu 2021 com 111.559 atendimentos mais relevantes. Entre os avanços e conquistas da gestão, o diretor Executivo do HRPC, Rodrigo Fröhlich, destacou a ampliação de 10 novos leitos que elevou de 41 para 51 o número de leitos, em benefício direto aos usuários da Clínica Cirúrgica. Entre os atendimentos foram registrados:

  • 11.646 atendimentos ambulatoriais.
  • 1.746 internações.
  • 2.085 cirurgias.
  • 89.929 exames gerais.
  • 1.496 de urgência/emergência.
  • 148 atendimentos transfusionais.
  • 2.134 do serviço social.
  • 148 em fonoaudiologia.
  • 1.748 sessões de fisioterapia.
  • 479 atendimentos em psicologia.

Entre as ações importantes, Fröhlich enumerou:

  • Oferta de atendimento no sistema de portas abertas para casos de baixa e média complexidade em ortopedia  24 horas.
  • Contratação de mais um ortopedista, um anestesista e um radiologista, todos em plantão de 24h.
  • Elevação de 41 para 51 o número de leitos, em benefício direto aos usuários da Clínica Cirúrgica.
  • Recorde de cirurgias num único mês, desde a inauguração do hospital.
  • Aumento no número de exames de tomografia com contraste e ultrassonografia com doppler.
  • Oferta de exames e colonoscopia e mais exames de endoscopia digestiva alta.
  • Aumento do número de consultas ambulatoriais, com início do ambulatório de gastroenterologia, mastologia e acréscimo de mais consultas de cardiologia, ortopedia e anestesiologia.
  • Implantação de Engenharia Clínica e de Manutenção Geral 24h;
  • Início do atendimento de fonoaudiologia para pacientes internados.
  • Implantação de protocolos de atendimento.
  • Implementação  de protocolos hospitalares, além do início do processo de implementação do plano terapêutico multiprofissional.

(Com informações da Assessoria de Comunicação do HRPC).