HRPL investe em capacitação da equipe de UTI

O Hospital Regional Público do Leste (Paragominas/PA) está promovendo o treinamento ‘Parada Cardiorrespiratória e Reanimacão Cardiopulmonar’, que em agosto já capacitou cerca de 100 profissionais da unidade. As ações estão sendo ministradas pelos médicos José Fernando Mendes Júnior e Gabriel Chelles.

Segundo Fernando Mendes, o objetivo é revisar o tema com as atualizações mais recentes, a fim de ratificar o compromisso técnico e oferecer o melhor atendimento possível aos usuários. “Tais práticas reforçam o trabalho em equipe, uma vez que se põe em prática o papel fundamental que cada membro exerce nos atendimentos, bem como reforça o caráter multidisciplinar no acolhimento àqueles que necessitam do serviço de Unidade de Terapia Intensiva”, informou.

Fachada HRPL.

Descentralização – “É importante investir nessa assistência de alta complexidade, para continuar oferecendo um atendimento de qualidade para a população. A descentralização deste serviço mostra a preocupação do governo em levar atendimento para todas as regiões do Estado”, ressaltou o secretário de Estado de Saúde Pública, Rômulo Rodovalho.

Atendimento – De acordo com Mendes, de janeiro a julho deste ano, a equipe multiprofissional realizou cerca de 90 mil exames, 1.127 cirurgias, 2.052 atendimentos na Urgência/Emergência, mais de 640 internações na Clínica Cirúrgica, cerca de 500 internações na Clínica Médica e aproximadamente 330 internações na UTI. Nesse período, a média de satisfação do usuário é superior a 98%.

Nos casos de urgências do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), o Hospital recebe os pacientes diretamente pelo Pronto Atendimento, com equipe de suporte 24 horas.

Serviço: O Hospital Regional Público do Leste (HRPL) é um órgão da rede de saúde do Governo do Pará, administrado pelo Instituto Nacional Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Sespa. A unidade está localizada na Rua Adelaide Bernardes, s/n, no Bairro Nova Conquista, na sede municipal de Paragominas.

(Com informações da Assessoria de Imprensa do HRPL)