HRPL: nutricionista orienta usuários sobre alimentação correta para aumentar o sistema imunológico na pandemia

(28/5/2021) – O Hospital Regional Público do Leste (Paragominas/PA) divulgou esta semana uma série de orientações nutricionais, por meio da nutricionista Marcela Araújo, do Serviço de Nutrição e Dietétca (SND) da unidade, com objetivo de alertar usuários e comunidade sobre a importância de aumentar a imunidade durante a pandemia de covid. O hospital é referência, no nordeste paraense, para o atendimento de pacientes com covid.

Segundo Marcela, comer saudável é ‘comer de verdade’, dando preferência a alimentos ‘in natura’ ou minimamente processados, ingerindo frutas,  legumes, verduras, carnes e ovos,  que irão fornecer maior benefícios ao seu organismo. Uma alimentação rica em micronutrientes (minerais e vitaminas), associada a substâncias bioativas (não nutrientes) presentes em alimentos que possuem atividade de redução do risco de doenças, se utilizados de forma habitual, podem condicionar um sistema imunológico mais eficiente, com menor risco de doenças.

Marcela elenca os alimentos consideradas saudáveis: cereais integrais, legumes, verduras, frutas que tem como objetivo fornecer fibras ao intestino. “Costumo dizer que precisamos descascar mais e desembalar menos”, orienta. 

Estrutura – O HRPL é referência na assistência de média e alta complexidade em 23 municípios do nordeste paraense.  A instituição é um órgão do governo do estado que está localizado na rua Adelaide Bernardes, s/n, no Bairro: Nova Conquista, em Paragominas.

(Com informações da Ass. de Imprensa do HRPL).