HRPM adere ao ‘Janeiro Branco’ sobre saúde mental, com palestras

O Hospital Regional Público do Marajó (Breves/PA) aderiu à campanha ‘Janeiro Branco’, dedicado à construção de uma cultura da saúde mental. Para tanto, o serviço de Psicologia da unidade elaborou programação com palestras que será realizada durante o mês com empregados, usuários e acompanhantes.

As palestras serão conduzidas pelas psicólogas do HRPM, Joliane Cruz e Ruane Santos, com apoio do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) e da Gerência Assistencial. “Estamos realizando orientações, ações com distribuição de panfletos com dicas de saúde mental, palestras para usuários externos, internados e colaboradores no Ambulatório, nas UTIs e Hemodiálise”, explicou Ruane.

Campanha: orientações e distribuição de material informativo.

O HRPM é um órgão da rede de saúde pública do Governo do Pará, administrado pelo INDSH em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). A unidade presta assistência de média e alta complexidade para aproximadamente 300 mil habitantes dos municípios vinculados ao 8º Centro Regional de Saúde (CRS) – Breves, Anajás, Bagre, Curralinho, Gurupá, Melgaço e Portel.

(Com informações da Ass. de Comunicação do HRPM).