HRPM: Dia da Mulher com música, brindes e lanches

O Hospital Regional Público do Marajó (Breves / PA) comemorou o Dia Internacional da Mulher (8) com café da manhã especial para os profissionais da unidade, servido no refeitório do hospital, mensagens e música ao vivo, com a cantora Chris Lima. Pela tarde, a ação continuou com o almoço e o lanche especial com a participação do cantor Gabriel Silva. As homenageadas também ganharam brindes.

No decorrer do ano, vários projetos e ações são desenvolvidos na unidade hospitalar voltadas às mulheres, dentre elas, o Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno Exclusivo (Gaame) com atividades mensais, orientações, treinamentos às gestantes e mães sobre aleitamento e cuidados com o recém-nascido; dicas e esclarecimentos de dúvidas das mães, seja quando do retorno ao médico ou ainda na fase do pré-natal.

Outras ações que fazem parte calendário anual do HRPM são as campanhas ‘Março Lilás’, destinado à  prevenção do câncer do colo do útero; o ‘Agosto Dourado’, ao incentivo ao aleitamento materno; e o ‘Outubro Rosa’, alusivo à prevenção do câncer de mama. Durante todo o período são realizadas palestras, orientações, dinâmicas e distribuição de material educativo. Essas ações são voltadas para empregados, usuários e acompanhantes.

(Com informações da Assessoria de Imprensa do HRPM).