HRPM encerra ‘Agosto Lilás’ com orientações sobre violência contra a mulher

A equipe do Hospital Regional Público do Marajó (Breves/PA) encerrou na terça-feira, 31, a programação da campanha nacional ‘Agosto Lilás’, de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. A ação contou com palestra e a distribuição de material educativo, e foi realizada pela assistente social da Delegacia da Mulher local, Maria Oliveira Gomes, no Espaço da Gestante da unidade, junto às usuárias grávidas e puérperas em atendimento.

A ação, organizada pela equipe multiprofissional da unidade hospitalar, foi idealizada pela enfermeira Márcia Onívia da Silva, lotada na Unidade de Terapia Intensiva neonatal (UTI Neo).

“A gente viu uma situação bem delicada no nosso município sobre essa violência e muitas mulheres não têm noção de como fazer a denúncia”, disse Márcia. “Vimos essa necessidade, e nos organizamos junto à equipe para realizar esta palestra para repassar a orientação adequada, a importância de trazer uma profissional da Delegacia, para que assim elas se sintam mais à vontade. Muitas vezes o medo impede a denúncia”.

(Com informações da Assessoria de Imprensa do HRPM).