HRPM inova e cria receita de picolé protéico para pacientes internados

O Hospital Regional Público do Marajó está inovando na área de nutrição e incluiu esta semana no cardápio dos pacientes um picolé protéico, fornecido de acordo com dietas específicas e prescritas para cada caso. O primeiro dia da distribuição de picolé, feito na quarta-feira, 1, beneficiou 25 pacientes. A novidade agradou a todas as idades, sobretudo crianças e adolescentes internados na Ala de Pediatria

De acordo com Renata Feio, coordenadora do Serviço de Nutrição e Dietética da unidade, alguns pacientes já são admitidos em risco nutricional observado no momento da triagem. “Por isso, é necessário o uso de Terapia Nutricional Oral com suplementos nutricionais específicos”, explica Renata. “O picolé foi preparado do próprio suplemento e assim conseguimos atingir as metas nutricionais dos pacientes”. Na alta hospitalar, é entregue uma receita caseira para que o tratamento continue no domicílio dos usuários.

Prêmio

O HRPM conquistou em 2018 o reconhecimento nacional do selo Green Kitchen, renovado nos anos seguintes, pelo constante aprimoramento do padrão de qualidade na produção da alimentação saudável oferecida aos pacientes, acompanhantes e empregados, priorizando a sustentabilidade no preparo dos alimentos.

(Com informações da Assessoria de Imprensa do HRPM).