HRPM promove ensaio fotográfico em Dia Mundial da Prematuridade e como apoio à luta pela vida

HRPM promove ensaio fotográfico em Dia Mundial da Prematuridade e como apoio à luta pela vida

O Hospital Regional Público do Marajó (Breves / PA) promoveu um ensaio fotográfico com os bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal e pediátrica, em ação da campanha Novembro Roxo, pelo Dia Mundial da Prematuridade, com o tema “Lute Como Um Prematuro Brasileiro”. Além das fotos, foi promovido um piquenique para os familiares na horta do hospital, além da entrega de brindes às mães. A ação foi coordenada pela supervisão dos Ambientes Fechados (UTI Adulto, Pediátrica e Neonatologia), com apoio da Equipe Assistencial.

Encontro com os pais: rodas de conversa e apoio psicológico em momento de fragilidade.

A programação foi iniciada no dia 16 de novembro com uma Roda de Conversa, como o tema ‘Garantir o Contato Pele a Pele Com os Pais, Desde o Momento do Nascimento do Bebê”. Houve também encontro com os familiares dos recém-nascidos, no Espaço de Gestantes com a equipe multiprofissional e sessões de massagem relaxante Shantala. Segundo a coordenadora das UTIs, Larissa Souza, em novembro, foram registradas 83 admissões de recém-nascidos na UTI/Neonatal, sendo 52 bebês prematuros.

Prematuros no HRPM: 83 admissões de recém-nascidos na UTI Neonatal em novembro, 52 deles prematuros.

O HRPM é referência na assistência de média e alta complexidade na região do Marajó, como obstetrícia, ginecologia, pediatria e serviço de maternidade. O Dia Mundial da Prematuridade é comemorado em 17 de novembro, desde 2008.

(Com informações da Ass. de Comunicação do HRPM / Fotos: Enfermagem HRPM / Jaciara Assunção).