HRPM realiza oficina de artesanato para mães de bebês internados

O Hospital Regional Público do Marajó (Breves/PA) promoveu esta semana Oficina de Artesanato para mães de bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal e pediátrica, com objetivo de humanizar o ambiente hospitalar e promover o uso de descartáveis, com reaproveitamento de caixas de leite e latas de alumínio.

A nutricionista Jéssica Galucio, que juntamente com a nutricionista Yasmin Felix participou da ação, disse que o foco foi reaproveitar materiais que seriam descartados e transformá-los em algo útil. “Foi muito bom associar um momento de distração e entretenimento para essas mães que acompanham seus bebês em uma rotina de UTI, por um longo período de tempo”.

Estrutura: O HRPM é um órgão da rede de saúde pública do Governo do Pará, administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). A unidade presta assistência de média e alta complexidade para aproximadamente 300 mil habitantes dos municípios vinculados ao 8º Centro Regional de Saúde (CRS) – Breves, Anajás, Bagre, Curralinho, Gurupá, Melgaço e Portel.

Serviço: O HRPM está localizado na Avenida Rio Branco, nº 1.266, bairro Centro. Mais informações: (91) 3783-2140 / 3783-2127

(Com informações da Ass. de Comunicação do HRPM).