Hospital do Marajó recebe ‘pin’ por alta pontuação em programa de cozinha hospitalar sustentável oferecida ao paciente

Hospital do Marajó recebe ‘pin’ por alta pontuação em programa de cozinha hospitalar sustentável oferecida ao paciente

(27/4/2021) O Hospital Regional Público do Marajó (Breves/PA) recebeu esta semana o selo ‘Green Pin 4’, ofertado pelo Programa Green Kitchen, entregue aos participantes com maiores pontuações em cozinhas hospitalares sustentáveis.

O ‘pin’ é uma espécie de selo, em reconhecimento pelo aprimoramento constante em relação à qualidade de alimentação saudável oferecida aos pacientes, acompanhantes e empregados, priorizando a ambientação natural e a sustentabilidade.

Dentro desse programa, o hospital, por meio do Serviço de Nutrição e Dietética (SND), coordenado pela nutricionista Renata Feita, atingiu a marca de 40 pontos em um ranking nacional de todas as instituições avaliadas. O programa reconheceu que em 2020, mesmo diante pandemia da covid, foram realizadas importantes ações no aprimoramento da alimentação da unidade.

Entre essas ações estão aprovietamento integral dos alimentos; oficinas de recicláveis com usuários; preparação de alimentos com produtos de horta própria; e reforço do conceito de sustentabilidade frente aos pacientes. Green Pin 4 foi recebido pela coordenadora do SND, Renata Feio. O HRPM já conquistou o selo Green Kitchen por 3 vezes, consecutivas.

(Com informações da Assessoria de Imprensa).