Hospital do Marajó recebe ‘pin’ por alta pontuação em programa de cozinha hospitalar sustentável oferecida ao paciente

(27/4/2021) O Hospital Regional Público do Marajó (Breves/PA) recebeu esta semana o selo ‘Green Pin 4’, ofertado pelo Programa Green Kitchen, entregue aos participantes com maiores pontuações em cozinhas hospitalares sustentáveis.

O ‘pin’ é uma espécie de selo, em reconhecimento pelo aprimoramento constante em relação à qualidade de alimentação saudável oferecida aos pacientes, acompanhantes e empregados, priorizando a ambientação natural e a sustentabilidade.

Dentro desse programa, o hospital, por meio do Serviço de Nutrição e Dietética (SND), coordenado pela nutricionista Renata Feita, atingiu a marca de 40 pontos em um ranking nacional de todas as instituições avaliadas. O programa reconheceu que em 2020, mesmo diante pandemia da covid, foram realizadas importantes ações no aprimoramento da alimentação da unidade.

Entre essas ações estão aprovietamento integral dos alimentos; oficinas de recicláveis com usuários; preparação de alimentos com produtos de horta própria; e reforço do conceito de sustentabilidade frente aos pacientes. Green Pin 4 foi recebido pela coordenadora do SND, Renata Feio. O HRPM já conquistou o selo Green Kitchen por 3 vezes, consecutivas.

(Com informações da Assessoria de Imprensa).