HRPM renova selo de Acreditação pelo quarto ano seguido, após auditoria independente

O Hospital Regional Público do Marajó (Breves / PA) obteve na primeira semana de abril, pela quarta vez seguida, a renovação do certificado de Organização Nacional de Acreditação (ONA), a partir de auditoria do Instituto Qualisa de Gestão (IQG).

O certificado indica que o hospital atende ou excede os padrões estabelecidos de qualidade e segurança. Essa conquista garante maior segurança para os usuários que recebem assistência na instituição.

“A avaliação, por meio manutenção periódica e obtenção da validação dos nossos processos, alinhados aos padrões de acreditação hospitalar, são de suma importância”, avalia Cledes Silva, diretor executivo da unidade. “Tal periodicidade contribui para ajustes, correções e aprimoramento à melhoria contínua da nossa operacionalização e assistência”, enfatizou.

Em 2023, a unidade hospitalar realizou cerca de 315 mil atendimentos, entre consultas, exames, partos, cirurgias, internações, transfusões de sangue, intervenções do serviço social, sessões de fisioterapia, atendimentos de psicologia hospitalar e fonoaudiologia.

O HRPM é um órgão da rede de saúde pública do Governo do Pará, administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). A unidade presta assistência de média e alta complexidade para mais de 325 mil habitantes dos municípios vinculados ao 8º Centro Regional de Saúde (CRS) – Breves, Anajás, Bagre, Curralinho, Gurupá, Melgaço e Portel.

(Com informações da Ass. de Comunicação do HRPM).