HSVP firma parceria com a APAE para oferta de vagas de trabalho para PCDs

HSVP firma parceria com a APAE para oferta de vagas de trabalho para PCDs

O Hospital São Vicente de Paulo (Campina Verde / MG), unidade própria do INDSH, firmou na semana passada parceria com a Centro Educacional Carvalhinho, da rede de Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Minas Gerais, com objetivo de abrir oportunidades de emprego para Pessoas com Deficiência (PCD). A parceira foi tema do encontro entre a diretora operacional do hospital Clemência Moreira e a diretoria da APAE Edvânia Maria de Paula e Helena Dias (assistente social), na sede da associação.

Clemência, em visita a uma das salas da APAE de Campina Verde: certeza de fortalecimento da parceria.

A APAE Carvalhinho oferece cursos de pré-escola e ensino fundamental, com onze salas de aula, parque infantil, refeitório, biblioteca, laboratório de informática, pátio coberto, área verde, sala do professor e alimentação para os alunos.

Serão ofertadas, de início, quatro vagas. “Já estamos vendo o emponderamento dos alunos com essas oportunidades”, explica Helena. “Agora já vem perspectivas, olhos brilhando, agora vou ter um emprego, ajudar em casa, ter horários. Temos certeza que vai incentivar outras empresas da cidade a fazerem o mesmo”, comemorou a assistente social.

Para a diretora Edvânia de Paula, essa parceria com o HSVP é fundamental. “O INDSH está sendo muito significativo, com interesse real”, diz ela. “Muitas vezes os alunos terminam o ensino na APAE e ficam sem oportunidade. São alunos que sabem trabalhar, conseguem trabalhar e quando tem chance fazem muito bem”.

A inclusão social é um desafio para o INDSH e para a sociedade como um todo, avalia Clemência. “Tenho certeza que essa parceria vai ficar cada vez mais forte com o alicerçamento do projeto”.

(Com informações da Assessoria de Comunicação do HSVP).