HSVP realiza palestra de valorização da vida em campanha Setembro Amarelo

O Hospital São Vicente de Paulo (Campina Verde / MG) promoveu no dia 23 de setembro a palestra ‘Valorizando a Vida’, proferida pela psicóloga Elza Maria, em atividade da campanha Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, dentro da agenda do Ministério da Saúde, proferida pela psicóloga Elza Maria.

Antes da palestra, a enfermeira Lívia Assis, realizou uma dinâmica com todos os participantes, mostrando a importância da vida para os participantes da palestra. A palestrante destacou que a maioria dos casos poderiam ter sido evitados se os pacientes tivessem acesso ao tratamento psiquiátrico e informações importantes e fundamentais para que evitassem o suicídio. 

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) de 2019, apontam que são registrados mais de 700 mil suicídios em todo o mundo, sem contar com os episódios subnotificados, pois com isso, estima-se mais de 01 milhão de casos. No Brasil, os registros se aproximam de 14 mil casos por ano, ou seja, em média 38 pessoas cometem suicídio por dia. 

(Com informações da Assessoria de Comunicação do HSVP).