INDSH assina contrato para gestão de hospital e UPA em São Francisco do Sul (SC)

O INDSH e a prefeitura de São Francisco do Sul (SC) assinaram nesta terça-feira, 23, contrato para gestão do Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça, 37 leitos, e da UPA Sandra Regina. O instituto será responsável pelo gerenciamento, operacionalização e execução das atividades dos serviços das duas unidades. O contrato é em caráter emergencial, por 180 dias.

O INDSH está publicando no seu site um Edital de Processo Seletivo, com as regras para recebimento de currículos. Os interessados devem acessar www.indsh.org.br, em Mural da Transparência e clicar em seguida em Hospital e Maternidade Municipal Nossa Sra. da Graça.

A entidade foi qualificada por apresentar maior experiência no ramo técnico-hospitalar, bem como melhor relação custo-benefício nos serviços ofertados. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o regime emergencial é necessário no sentido de garantir os atendimentos, principalmente no período de maior fluxo que se aproxima, que é a temporada de verão.

‘Vamos concentrar nossos esforços para uma gestão à altura das expectativas da população e da prefeitura, e assim ter a chance de estender nossa parceria por mais tempo’, informa Cristiano Oliveira dos Santos, diretor de Desenvolvimento do INDSH.

Para a secretária municipal de Saúde, Nádia Raposo, a decisão foi a mais acertada após a avaliação jurídica e administrativa: “a população poderá ficar tranquila, pois tomamos todas as providências para que o atendimento se mantenha normalizado”, afirmou. “Optamos pela melhor OSS avaliada, que neste momento prestará os serviços mais adequados no Hospital e na UPA”, ressaltou.

Participaram do evento: o prefeito Renato Lobo; a secretaria de Saúde, Nádia Raposo; o gerente de Projetos, Cláudio Santos; e pelo instituto, o presidente, José Carlos Rizoli; os diretores de Desenvolvimento, Cristiano Santos; Operacional, Lilian Buse; e executiva das unidades, Clemência Moreira. São Francisco do Sul foi a terceira cidade mais antiga do país, fundada em 1553, com população de 52 mil habitantes, que chega a dobrar na temporada de verão.