INDSH assume gestão de hospital e retoma ‘Projeto + Graça’ em São Francisco do Sul

O Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Graça, em São Francisco do Sul (SC), administrado pelo INDSH, promoveu reunião com representantes do Centro Universitário Uninter, sediado naquela cidade, para continuidade e formulação de uma agenda para o ‘Projeto + Graça’. Criado em 2017, o ‘+ Graça’ é uma extensão universitária da Uninter, para alunos de Gestão Hospitalar e voluntários da comunidade.

Inspirado nos ‘Doutores da Alegria’, os alunos passam por treinamentos preparatórios com objetivo de auxiliar na humanização e transformação positiva do ambiente hospitalar. Dessa forma, os acadêmicos fazem visitas, aplicando os conhecimentos adquiridos, com ações didáticas e lúdicas. A atuação visa principalmente crianças hospitalizadas, pais e acompanhantes, puérperas, idosos e mesmo os profissionais da saúde. Entre as ações incluídas estão a contação de histórias, intervenções lúdicas e apresentações de ‘palhaços de hospital’.

Um encontro preliminar foi realizado no dia 14, nas dependências do hospital, entre a diretoria do INDSH, atual gestor do hospital e da UPA Sandra Regina, e a professora Gilvana Maia, representante da Uninter, em que foi definida uma ‘escala’ das visitas. O acadêmico ou voluntário que participa do programa assina um termo de voluntariado, definindo os dias e horários que participará do projeto, agora com garantia de continuidade pela gestão do INDSH.