Em processo de expansão de serviços, Centro de Reabilitação em Belém (PA) oferece 40 vagas em diversas funções
26 de novembro de 2018
Em entrevista, diretora do INDSH explica prioridades na gestão de hospital em São Francisco do Sul
29 de novembro de 2018

INDSH assume gestão de hospital e retoma ‘Projeto + Graça’ em São Francisco do Sul

O Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Graça, em São Francisco do Sul (SC), administrado pelo INDSH, promoveu reunião com representantes do Centro Universitário Uninter, sediado naquela cidade, para continuidade e formulação de uma agenda para o ‘Projeto + Graça’. Criado em 2017, o ‘+ Graça’ é uma extensão universitária da Uninter, para alunos de Gestão Hospitalar e voluntários da comunidade.

Inspirado nos ‘Doutores da Alegria’, os alunos passam por treinamentos preparatórios com objetivo de auxiliar na humanização e transformação positiva do ambiente hospitalar. Dessa forma, os acadêmicos fazem visitas, aplicando os conhecimentos adquiridos, com ações didáticas e lúdicas. A atuação visa principalmente crianças hospitalizadas, pais e acompanhantes, puérperas, idosos e mesmo os profissionais da saúde. Entre as ações incluídas estão a contação de histórias, intervenções lúdicas e apresentações de ‘palhaços de hospital’.

Um encontro preliminar foi realizado no dia 14, nas dependências do hospital, entre a diretoria do INDSH, atual gestor do hospital e da UPA Sandra Regina, e a professora Gilvana Maia, representante da Uninter, em que foi definida uma ‘escala’ das visitas. O acadêmico ou voluntário que participa do programa assina um termo de voluntariado, definindo os dias e horários que participará do projeto, agora com garantia de continuidade pela gestão do INDSH.

Os comentários estão encerrados.