INDSH assume nova unidade própria em MG

O INDSH está assumindo em caráter definitivo a administração hospitalar do Hospital São Vicente de Paulo de Campina Verde (MG). É a segunda unidade própria do instituto, somando-se ao Hospital e Maternidade Dr. Eugênio Gomes de Carvalho, em Pedro Leopoldo, também em Minas Gerais.

Fundado em 1944, o HSVP é uma unidade de média complexidade, privada e filantrópica. Possui 41 leitos, 27 deles destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS), administrada pela Companhia das Filhas da Caridade, das Irmãs Vicentinas, desde sua origem. Dispõe de um corpo clínico com 19 médicos, nas especialidades clínica, radiológica, cirúrgica, anestésica, obstétrica, pediátrica e ortopédica; e um quadro com 70 funcionários.

A diretora executiva é a administradora hospitalar Clemência Souza, que até o fim do ano passado estava à frente do Hospital e Maternidade N. Srª da Graça (São Francisco do Sul / SC).

Transição

Durante o evento de transição, a Irmã Marilsa de Jesus, que estava na direção do HSVP, destacou que o número reduzido e o envelhecimento de irmãs nos dias atuais, foi o motivo da entrega da unidade ao INDSH. “A escolha do instituto foi de acordo com o nosso estatuto, que ressalta que a entidade administradora do hospital deve ser uma organização sem fins lucrativos e com foco na gestão hospitalar”.

Depois de receberem o compromisso de dirigirem o Hospital São Vicente de Paulo, a diretora executiva Clemência Souza destacou que juntamente com a coordenadora Gabriela Souza assumiram o compromisso de gestão da unidade de saúde com o objetivo de assegurar a assistência à saúde e bem-estar da população campina-verdense. “Nosso agradecimento a todos as irmãs que passaram pelo HSVP ao longo de toda a sua história”, afirmou.

Antes do encerramento da solenidade de entrega do setor administrativo ao INDSH, o ex-administrador do hospital João Elias fez questão de destacar que o hospital não possui dívidas e nem processos trabalhistas e que suas contas estão em dia.

(Com informações da Assessoria de Comunicação do HSVP).