INDSH divulga nota de agradecimento à população e equipe de profissionais em encerramento de contrato de Hospital de Araucária (PR)

Nota de Agradecimento e Esclarecimento

(2/8/2018) Ao se encerrar oficialmente a extensão contratual de gestão do Hospital Municipal de Araucária, o INDSH sente-se no dever de vir a público para:

Agradecer a toda população de Araucária, que, desde 2014, início da gestão do INDSH no HMA, ofereceu apoio, críticas quando necessárias, e elevados indicadores de avaliação positiva, medidos em pesquisas periódicas e encaminhadas regularmente às autoridades públicas.

O mesmo agradecimento é extensivo a todos os colaboradores que, durante essa jornada, tão vítimas de acusações e perseguições quanto o INDSH, se mostraram valorosos, engajados, comprometidos, sempre cumprindo com o dever profissional e humano de servir àqueles que procurassem o HMA.

Nesse período, o município passou por diferentes gestores públicos. Contudo, o HMA nunca perdeu sua qualidade de atendimento, pois o INDSH entende que o contrato é com o ente público, mas a obrigação principal é com as necessidades do paciente e com o dever de salvar vidas e recuperar a saúde das pessoas.

Em fevereiro, o INDSH sofreu injusta e truculenta intervenção, com acusações genéricas, incomprovadas, seguida de auditoria que não demonstrou improbidade, e sim decisões administrativas justificadas e cujo objetivo foi unicamente o melhor para o HMA e para o bem público.

Assim, o INDSH continuará a acionar os meios jurídicos competentes, para, com transparência, defender seus direitos, pois confia inteiramente na Justiça de nosso país.

O INDSH tem certeza que deixa um legado importante para Araucária e o HMA: por meio das capacitações e treinamentos promovidos pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP); pelo Selo Ouro de Sustentabilidade conquistado no Programa GHG Protocol, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), pela divulgação de relatórios de Gases de Efeito Estufa (GEE); pela implantação do Projeto Âncora (que reunia familiares, pacientes e profissionais da unidade), Projeto Vida para Gestantes, campanhas externas de saúde para adultos e crianças, protocolos de Segurança do Paciente, assistência espiritual a familiares e pacientes, entre muitas e muitas outras ações positivas.

O INDSH sempre se conduziu com retidão na gestão dos recursos públicos e sempre se viu como um servidor da população. O INDSH sai de Araucária, é certo, mas sabe que deixa um Hospital Municipal melhor e cujos avanços e conquistas espera que sejam mantidos e aprimorados daqui para frente.

INDSH.