INDSH lança projeto inédito para crescimento ético e sustentável nas unidades do Pará

INDSH lança projeto inédito para crescimento ético e sustentável nas unidades do Pará

(27/10/2017) – O INDSH lançou oficialmente nos dias 23 e 24 o projeto ‘Juntos Por Um Crescimento Ético e Sustentável’, abrangendo inicialmente os hospitais regionais do Marajó, em Breves; e Público do Leste, em Paragominas, ambos no Pará, administrados pelo INDSH, cujo objetivo é implantar ações de segurança do paciente e beneficiar os públicos interno e externo com ações de humanização.

O evento de lançamento contou com a presença do presidente do instituto, José Carlos Rizoli, nos dias 23 e 24, nas respectivas unidades. O símbolo do projeto, a partir de sugestões dos próprios colaboradores do INDSH no Pará, é a ‘Sra. Quali’. Houve ainda uma seletiva para escolher uma música que servirá de trilha sonora durante todo o projeto.

Para diretor de Operações Adriano Flávio de Lima,  o lançamento do projeto marca um período de mudanças muito importante para continuidade das boas práticas que as unidades do INDSH vêm desenvolvendo para aperfeiçoar seus processos. “Percebemos claramente a adesão coletiva ao processo com foco na segurança do paciente, que só vai trazer ganhos aos nossos públicos”, explicou o diretor.

Para o presidente do INDSH, o compromisso é avançar cada vez mais na melhoria da assistência, da segurança do paciente e do bem-estar de colaboradores, proporcionando um ambiente de trabalho mais saudável e transparente. “Fico muito satisfeito em constatar o avanço e as melhorias e as conquistas dessa gestão das unidades no Pará. A parceria com do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), foi fundamental para atingir esse estágio e avançar para outros níveis”.

O projeto será lançado nas demais unidades com cronograma a ser definido. Os eventos foram encerrados nas duas unidades com os respectivos diretores executivos, Joaquim Fonseca Júnior e Júlio Garcia, convidando os presentes a assinarem simbolicamente o pacto de compromisso em banner com a figura da ‘Sra. Quali’, marcando a primeira ação configurada pelo projeto.