INDSH renova pela décima vez certificado ambiental de combate a Gases de Efeito Estufa

O INDSH acaba de renovar, pela décima vez seguida, desde 2012, o certificado internacional Greenhouse GAS Protocol (GHG), um dos mais reconhecidos no mundo pelo controle de emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE), que no Brasil é outorgado pelo Centro de Estudos de Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP).

O instituto garantiu o Selo Ouro, que significa que os relatórios são devidamente auditados por agência independente, com base nas normas de contabilização e reporte de emissão de GEE. Segundo estudos da Organização das Nações Unidas, o aquecimento global está ligado a ciclos violentos de seca, inundações, multiplicação de vetores causadores de doenças, aumento de patologias em idosos e crianças, desnutrição.

O certificado vale para a sede administrativa, em São Paulo, como para as unidades administradas. O INDSH administra os primeiros hospitais públicos do país a possuírem tal selo.

“Os benefícios da política do levantamento e controle de emissão de GEE são inestimáveis, já que a ação pode manter a vida dos seres humanos como conhecemos hoje”, explica Márcia Mariani, fundadora da SIA Ambiental, que assessora o INDSH em todo o processo. “O hospital do futuro certamente será de baixa intensidade de carbono”.

(Com informações da Ass. de Comunicação do INDSH).