INDSH: simpósio inicia Acreditação internacional de UPAs em Ponta Grossa

O INDSH está promovendo nos dias 12 e 13 de abril, em Ponta Grossa (PR), o 1º Simpósio de Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente dos Campos Gerais, iniciado no dia 12 de abril, com apoio da Fundação Municipal de Saúde. O INDSH é responsável pela administração das UPAs Santana e Santa Paula, da rede pública de Saúde local. Entre as atividades estão a realização de palestras debate sobre boas práticas voltadas à assistência segura em serviços de saúde, bem como o lançamento do processo de Acreditação Internacional das UPAs Santana e Santa Paula.

“Nos últimos meses, temos investido na reestruturação do nosso sistema de saúde e discutindo ações voltadas ao bem-estar da comunidade como um todo”, afirmou a prefeita Elizabeth Schmidt. “Tenho certeza que esse evento irá contribuir de maneira muito positiva para a qualificação do debate e para o fortalecimento de boas práticas no atendimento à saúde”.

Além da prefeita, a abertura do simpósio contou com a presença do presidente do INDSH, José Carlos Rizoli; da presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi; do diretor executivo das UPAs, Francisco Mingrone; da diretora operacional Sul e Sudeste do INDSH, Lilian Kaiber Buse.

(Com informações da Ass. de Comunicação das UPAs Santana e Santa Paula).