Internada com Covid-19, paciente participa de formatura virtual em Projeto Chamada do Bem do Hospital Delphina Aziz

Internada com Covid-19, paciente participa de formatura virtual em Projeto Chamada do Bem do Hospital Delphina Aziz

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

(12/8/21) – Uma estudante ganhou dois motivos de alegria esta semana: primeiro, superar fase mais crítica da covid no Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz (Manaus / AM). Segundo, participar (virtualmente) da colação de grau do curso de Direito, concluído por ela.

Cinco anos de dedicação aos estudos levaram a universitária Daiana Pimenta, 45, a concluir o curso de Direito em uma instituição privada em Manaus. Há apenas 16 dias de conquistar o diploma, ela foi diagnosticada com covid-19 e precisou ser internada na UTI do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Delphina Aziz. “Quando eu entrei aqui achei que tudo que tinha feito na minha vida tinha se perdido com a doença”, disse Daiana.

Após superar a fase mais crítica da doença e ser transferida para um dos leitos disponíveis na enfermaria do hospital nesta quarta-feira (11) Daiana pode participar da sonhada colação de grau de maneira virtual, graças ao projeto Chamada do Bem, desenvolvido pelo HPS Delphina Aziz com o objetivo de aproximar pacientes isolados de familiares e amigos.

“O programa Chamada do Bem é uma videochamada por meio do WhatsApp para maior aproximação do paciente que não tem acompanhante”, explicou Dayanne Lacerda, assistente administrativa responsável pelo programa.

(Com informações da Secom/AM e Ass. de Imprensa do HDA / Foto: Herick Pereira/Secom).