Laboratório do Hospital Jean Bitar, em Belém (PA), conquista certificado de qualidade como um dos melhores do país

Laboratório do Hospital Jean Bitar, em Belém (PA), conquista certificado de qualidade como um dos melhores do país

(PA – 28/2/2019) – O Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Jean Bitar, em Belém (PA), administrado pelo INDSH, recebeu esta semana o Certificado de Proficiência em Ensaios Laboratoriais, emitido pela Controllab, que  avalia a qualidade dos processos analíticos laboratoriais no país. A certificação é reconhecida pelo selo Rede Brasileira de Laboratórios Analíticos em Saúde (Reblas) e habilitada pela  Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)/Inmetro.

A certificação de proficiência atestou que “o laboratório participou com assiduidade do Ensaio de Proficiência Clínico e obteve ótimo desemprenho nos exames avaliados”, evidenciando assim, que o Hospital Jean Bitar produz dados confiáveis e consistentes, e que a população possui um serviço com qualidade atestada acima do que é exigida, disponível na instituição.

“É uma honra para o HJB ter receber esta certificação, que atesta que o seu laboratório está entre um dos melhores do Brasil. O nosso laboratório tem excelente qualidade, que reflete na segurança dos seus resultados e na qualidade da assistência como um todo. Agradeço a minha equipe e à diretoria do Hospital Jean Bitar, pelo empenho em prestar um serviço de qualidade à população”, destacou a coordenadora do laboratório do Hospital Jean Bitar, Andreia Fernandes.

Segundo o diretor executivo Giovani Merenda, a busca pela qualidade dos serviços é algo constante no HJB, e essa conquista deixa todos mais confiantes de que os resultados dos esforços feitos nesse sentido estão sendo refletidos na qualidade da assistência.

“Estamos felizes com essa conquista, que não é só nossa, mas de toda a população. A comprovação da qualidade de mais um dos nossos serviços, desta vez, do nosso laboratório de análises clínicas, nos qualifica e nos coloca entre os melhores hospitais do país a ofertar esse serviço com qualidade comprovada”, afirmou. “Isso nos incentiva a continuar trabalhando diuturnamente, pela certificação da qualidade dos serviços à população paraense”, finalizou o diretor.

(Por Joelza Silva).