Laboratório do Hospital Jean Bitar, em Belém (PA), conquista certificado de qualidade como um dos melhores do país

(PA – 28/2/2019) – O Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Jean Bitar, em Belém (PA), administrado pelo INDSH, recebeu esta semana o Certificado de Proficiência em Ensaios Laboratoriais, emitido pela Controllab, que  avalia a qualidade dos processos analíticos laboratoriais no país. A certificação é reconhecida pelo selo Rede Brasileira de Laboratórios Analíticos em Saúde (Reblas) e habilitada pela  Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)/Inmetro.

A certificação de proficiência atestou que “o laboratório participou com assiduidade do Ensaio de Proficiência Clínico e obteve ótimo desemprenho nos exames avaliados”, evidenciando assim, que o Hospital Jean Bitar produz dados confiáveis e consistentes, e que a população possui um serviço com qualidade atestada acima do que é exigida, disponível na instituição.

“É uma honra para o HJB ter receber esta certificação, que atesta que o seu laboratório está entre um dos melhores do Brasil. O nosso laboratório tem excelente qualidade, que reflete na segurança dos seus resultados e na qualidade da assistência como um todo. Agradeço a minha equipe e à diretoria do Hospital Jean Bitar, pelo empenho em prestar um serviço de qualidade à população”, destacou a coordenadora do laboratório do Hospital Jean Bitar, Andreia Fernandes.

Segundo o diretor executivo Giovani Merenda, a busca pela qualidade dos serviços é algo constante no HJB, e essa conquista deixa todos mais confiantes de que os resultados dos esforços feitos nesse sentido estão sendo refletidos na qualidade da assistência.

“Estamos felizes com essa conquista, que não é só nossa, mas de toda a população. A comprovação da qualidade de mais um dos nossos serviços, desta vez, do nosso laboratório de análises clínicas, nos qualifica e nos coloca entre os melhores hospitais do país a ofertar esse serviço com qualidade comprovada”, afirmou. “Isso nos incentiva a continuar trabalhando diuturnamente, pela certificação da qualidade dos serviços à população paraense”, finalizou o diretor.

(Por Joelza Silva).