Lideranças do INDSH participam de capacitação Qmentun Internacional em SP

As principais lideranças do INDSH participaram em 29 e 30 de setembro do curso de Capacitação e Preparação Qmentum Internacional, em São Paulo. O objetivo do treinamento é capacitar os profissionais da saúde sobre a metodologia, processos de Qualidade e formando avaliadores na cultura de Segurança do Paciente, entrega de mais valor a usuários do sistema de saúde, além de formar Avaliadores Internacional para atuar na Quality Global Alliance.

O programa aborda o papel das lideranças nos processos de Acreditação, desenvolvimento de gestão de pessoas, gestão de emergências, comunicação integrada nos serviços de excelência, a Lei Geral de Proteção de Dados, além da importância de controle de dados e cuidados de prevenção.

O Qmentum International é um modelo de avaliação de serviços de saúde da Accreditation Canada aplicado em mais de 30 países. A metodologia orienta e monitora os padrões de alto desempenho em qualidade e segurança, promovendo a melhoria contínua dos processos (desde a identificação dos pacientes, administração de medicamentos, higienização, protocolos, entre outros procedimentos). O Qmentum assegura que as organizações credenciadas atendam aos requisitos internacionais de controle de qualidade e boas práticas assistenciais. Isso garante a promoção da melhoria contínua de todos os processos que envolvem o atendimento ao paciente.

Estiveram presentes os diretores Cristiano Oliveira dos Santos (Desenvolvimento); Marcelo Silva de Andrade (Administrativo/Financeiro); Lilian Buse (Operacional Sul / Sudeste); José Luiz Gasparini (Norte / Oeste); e o gerente de Licitações, Thiarle Dassi.

(Com informações da Ass. de Comunicação Corporativa INDSH).