Maternidade em Pedro Leopoldo arrecada e doa mais de 3.600 itens de higiene durante Semana de Enfermagem

Maternidade em Pedro Leopoldo arrecada e doa mais de 3.600 itens de higiene durante Semana de Enfermagem

(21/5/2021) – O Hospital e Maternidade Dr. Eugênio Gomes de Carvalho (Pedro Leopoldo / MG), unidade própria do INDSH, arrecadou mais de 3.600 itens de higiene, entregues a cinco instituições assistenciais da cidade e região. A iniciativa fez parte da Semana de Enfermagem, de 12 a 20 de maio, e resultado da 2ª Gincana Solidária da unidade.

A gincana durou três dias em equipes de 15 participantes cada uma. Uma das tarefas era a arrecadação de materiais de higiene pessoal. Foram arrecadados 1.761 sabonetes, 1.008 tubos de cremes dentais, 389 frascos de shampoo e condicionador, e 544 desodorantes. Os materiais foram doados ao Lar dos Idosos São Judas Tadeu (Matozinhos); Lar para idosos Irmã Tereza (Pedro Leopoldo); Lar de idosos Recanto Vida (Confins); Associação João Wenceslau Junqueira (Matozinhos); e ao Centro de Apoio à População em Situação de Rua (Pedro Leopoldo).

“O empenho e a dedicação de todos os participantes envolveram os funcionários da Maternidade, familiares e a comunidade, mostrando que a solidariedade e a fraternidade estão presentes em nosso meio”, relatou a Gerente Assistencial do hospital, Lauanda Drumond, coordenadora da Semana, juntamente com a diretora executiva Cláudia Silva.