Hospital promove treinamento sobre relacionamento interpessoal para equipe de profissionais
12 de maio de 2021
Hospital Regional e prefeitura firmam parceria para vacinação de profissionais da unidade contra o vírus H1N1
14 de maio de 2021

Médicos cantam canções em homenagem a enfermeiros na Semana de Enfermagem do Delphina Aziz

(13/5/2021) – Uma dupla de médicos do Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz (Manaus/AM) percorreu os corredores, cantando canções em homenagem à equipe de enfermagem da unidade. A iniciativa faz parte da Semana de Enfermagem promovida pelo hospital. O Dia da Enfermagem foi comemorado nesta quarta-feira, 12, antecedendo o Dia do Técnico de Enfermagem, no dia 20 de maio. A ação emocionou enfermeiros, enfermeiras, técnicos e técnicas de enfermagem.

Os médicos Kenit Minori e Hannah Leão são conhecidos no hospital pela iniciativa ‘Música no Delphina’ com pacientes desde o pico da pandemia, quando levavam a ação musical para alegrar o dia dos pacientes internados. Entoando canções conhecidas como “Trem-Bala” e “Dias Melhores”, desta vez a dupla emocionou as equipes percorrendo seis andares do hospital.

“A música não serve apenas para os pacientes, como também para os médicos, enfermeiros, equipe de limpeza, todos em geral aproveitam também da música e tem um pouco mais de força, encontra um pouco mais de força na hora da luta diária, que a gente tem aqui no hospital”, disse o médico Kenit Minori.

A médica Hannah Leão, também participante da iniciativa, conta que a música sempre esteve presente na sua vida, desde os tempos de coral infantil, até a formação do grupo no Hospital Delphina Aziz com outros colegas. Agora, afirma se sentir realizada por deixar o ambiente de trabalho mais alegre. “Se eu vir alguém sorrir, a pessoa emocionada, alguém sentindo um pouco mais de alívio na situação, para mim já valeu a pena”.

A enfermeira Cláudia Neves reconheceu o significado da ação, principalmente pela carga emocional carregada pelos profissionais de saúde durante a pandemia. “A gente tem visto muita tristeza e é um tempo realmente muito difícil para todos nós, não só para os pacientes como para toda a nossa equipe. A gente fica muito grato e se sente reconhecido e vê que isso alegra o nosso coração, dos nossos pacientes e dos nossos colaboradores”.

Fernanda Souza atua em um dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Delphina Aziz. Segundo ela, a atividade dos médicos simboliza um reconhecimento pela equipe. “É ver o nosso trabalho sendo reconhecido, porque a equipe de Enfermagem está com pacientes 24 horas, então a gente é quem tem maior contato, sofrendo quando o paciente não está bem, ficando feliz quando ele está bem. A música que ela cantou diz ‘dias melhores virão’. Essa é a nossa esperança, que nessa pandemia dias melhores virão, porque estamos num momento razoavelmente bom, então que isso seja real”, observou Fernanda.

(Com informações da Ass. de Imprensa).

Os comentários estão encerrados.