Natal solidário do HPS Delphina Aziz arrecada doações para abrigo infantil

Pensando em tornar as comemorações de fim de ano mais acolhedora para as crianças que residem no Abrigo Monte Salem, os funcionários do Hospital e Pronto Socorro Delphina Rinaldi Abdel Aziz (Manaus/AM), realizaram uma ação social interna de arrecadação de produtos de higiene e alimentos não perecíveis. Foram 10 dias de campanha, e na manhã do dia 18, uma comissão formada por funcionários foi até o abrigo para fazer a entrega do material arrecadado.

O Abrigo Infantil Monte Salém é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos, fundada em 2002 com o intuito de cuidar de crianças e adolescentes em condições de risco social. Ao todo são 29 crianças e adolescentes na idade de 0 à 17 anos que vivem no abrigo.

O projeto de arrecadação foi uma inciativa da equipe de Atendimento do Complexo Hospitalar Zona Norte e teve o envolvimento e participação de todos os setores e colaboradores da unidade, visando os valores e princípios de respeito à vida por meio da responsabilidade social e o compromisso voluntário com o desenvolvimento da sociedade.

De acordo com o diretor executivo do Complexo Hospitalar Zona Norte, Dr. José Luiz Gasparini, essa ação mostra o comprometimento dos profissionais que atuam no Complexo Hospitalar Zona Norte. “Estamos trabalhando para oferecer um atendimento digno tanto aos pacientes que procuram nossas unidades hospitalares quanto a nossa vizinhança, e com nosso conceito de respeito à vida e espírito de solidariedade estamos estendendo esse atendimento para além do hospital, para pessoas que necessariamente não estão doentes, mas que necessitam de atenção, de carinho e principalmente de assistência social”.

Foram arrecadados alimentos, fraldas e material de higiene pessoal. Você também pode contribuir, basta entrar em contato com os responsáveis pelo abrigo e agendar para entregar as doações. Além de material de limpeza e higiene pessoal, o abrigo necessita de fraldas, lençóis, toalhas de banho, roupas e alimentos.

Mais informações para doações pelos telefones 98818-3669 e 99358-5633 e pelo e-mail contato@montesalem.org.