Natea dos Caetés promove programação alusiva ao mês de conscientização sobre autismo

O Núcleo de Atendimento ao Transtorno do Espectro Autista (Natea) dos Caetés (Capanema / PA) realizou em 10 e 11 de abril programação especial em comemoração ao mês dedicado à conscientização mundial sobre autismo. Com oficinas voltadas aos usuários, o Natea proporcionou conhecimento e apoio, buscando maior compreensão e inclusão das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A ação incluiu intervenções terapêuticas com oficinas de artesanato, pintura, quadro sensorial e circuito motor, em um ambiente de animação, integração e cuidado, evidenciando o compromisso da instituição com o bem-estar de cada usuário. A programação teve à frente a equipe multidisciplinar, composta por fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, profissionais de Educação Física e cuidadores.

Inserido no Complexo Hospitalar do Caetés (CHC), composto ainda pelo Hospital Regional Público dos Caetés (HRPC) e a Policlínica, o Natea está disponível para atender pessoas com Transtorno do Espectro Autista encaminhadas pela Atenção Básica dos 16 municípios da Região de Integração Rio Caeté, e que têm a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea), emitida pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

Serviço: O Complexo Hospitalar dos Caetés (CHC) é administrado pelo INDSH, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública. A unidade atende usuários totalmente pelo SUS e funciona na Avenida Barão de Capanema, no bairro Centro, na sede municipal de Capanema. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (91) 3122-7391.

(Com informações da Ass. de Comunicação do CHC).