Nesta semana, Unacon e Hemopa promovem ações para doação de sangue em Tucuruí (PA)

(São Paulo – 28/6/2017) – A partir desta segunda-feira, 26, até o dia 30 de junho, a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia Dr. Vítor Moutinho (Unacon), em Tucuruí, administrada pelo INDSH desde 2016, promoverá ação de incentivo à doação de sangue em apoio ao movimento “Junho Vermelho”, promovido pela Fundação Hemopa, no estado do Pará, para reforçar o estoque de sangue para atendimento da demanda transfusional da rede hospitalar, que é composta por mais de 200 hospitais.

Na cidade, a campanha da Unacon dá suporte à ação estratégica desenvolvida pelo Hemocentro Regional de Tucuruí, por meio de algumas atividades, moncler jacket acorus entre elas, um estande com colaboradores da Unacon, em frente ao Hemopa local, com distribuição de material educativo e repasse de orientações ao público; parceria com o Corpo de Bombeiros e Exército para encaminhamento de voluntários para doação de sangue; sensibilização de alunos do convênio do colégio Sophos, Castro Alves, Cursinho 100% e da Universidade Unopar.

A campanha do Junho Vermelho tem como meta suprir o estoque do hemocentro para atendimento da primeira quinzena de julho, mês quando normalmente o comparecimento de doadores se reduz em torno de 30%, em função das férias escolares e o deslocamento de pessoas para outras cidades.

Responsável pelo abastecimento da rede hospitalar de sete municípios da região, o Hemopa Tucuruí distribui mensalmente uma média entre 160 e 180 unidades de hemocomponentes. “Essa parceria é importante para divulgar e conscientizar a população sobre a doação voluntária de sangue. A Unacon trata pacientes com câncer e essa campanha também está mobilizando familiares e amigos desses pacientes. nfl jerseys ranked custom Essa é a primeira de muitas outras parcerias com a Unacon”, disse o gestor do Hemocentro Regional de Tucuruí, Dr. Carlos Conde, que aposta na adesão à campanha por parte da população potencialmente doadora.

O diretor executivo da Unacon, Thiarle Dassi, ressalta que “a parceria justifica-se ainda pela própria natureza dos pacientes oncológicos, que necessitam de transfusão de sangue para manter a qualidade de vida, durante o tratamento contra a doença. É a nossa contribuição para a saúde pública da região”.

Doação

Para ser um doador de sangue, basta ter entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar documento de identificação original e com foto. ugg outlet alexandria anaheim Os homens podem doar com intervalo de dois meses e as mulheres a cada três meses.

A Unacon Tucuruí é uma unidade de saúde do Governo do Estado, administrada pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). Funciona em frente ao Hospital Regional, na Vila Permanente. Mais informações pelos telefones: (94) 3778.4928/ 4599.

O Hemopa Tucuruí atende sete municípios. Informações sobre a campanha de doação de sangue, entrar em contato com o Hemopa Tucuruí: 94- 37878600, na Av. Raimundo Veridiano Cardoso – Bela Vista, Tucuruí.

Por Vera Rojas