Nutrição do Hospital Geral de Ipixuna conquista selo Green Kitchen de qualidade

O Setor de Nutrição e Dietética do Hospital Geral de Ipixuna (PA) acaba de obter o selo Green Kitchen, uma certificação de qualidade outorgada pela Fundação para a Pesquisa em Arquitetura e Ambiente (FUPAM), ligada à Universidade de São Paulo (USP). A entidade avalia e reconhece padrões de qualidade na produção de alimentação saudável, a partir de ambientação natural e critérios de sustentabilidade. Além do HGI, outras três unidades administradas pelo INDSH possuem o mesmo certificado: hospitais Jean Bitar, Público do Marajó e Público do Leste.

Sobre o programa

O programa Green Kitchen é voltado a uma alimentação natural, atualmente centrada em quatro pontos.

  1. Utilização de alimentos naturais, sem agrotóxicos, aditivos químicos, hormônios, enzimas, sais sintéticos e quaisquer outros produtos que possam comprometer a saúde e o bem estar de seus consumidores. Os produtos de limpeza são biodegradáveis e sem elementos tóxicos em sua composição.
  2. Os ambientes de preparo e atendimento de refeições são limpos, com elementos de controle de iluminação, ruídos, odores e temperatura. O mobiliário é confortável e o atendimento educado. A equipe é treinada por função e motivação em alimentação saudável.
  3. Tem relações com sua comunidade de entorno, tratando o ar de retorno, a água utilizada, os resíduos orgânicos, inorgânicos e recicláveis. Participa de ações comunitárias que envolvam tecnologia limpa, sustentabilidade e assistência humanitária.
  4. As suas ações são baseadas em relações de respeito com seus clientes, equipe de trabalho, fornecedores e comunidade de entorno.

(Com informações da Ass. Imprensa do HGI).