Oficina de Alta Performance é realizada para equipe assistencial do Hospital Delphina Aziz

(25/6/2021) – O Hospital Delphina Aziz (Manaus/AM) promoveu no dia 21 a ‘3ª Oficina de Alta Performance – Melhoria na Comunicação’, voltada para a equipe assistencial do hospital. A oficina trabalhou os fundamentos e características dos quatro temperamentos: Colérico, Sanguíneo, Melancólico e Fleumático. O objetivo foi transparência na comunicação interna e desenvolvimento das relações interpessoais na unidade.

Foram evidenciados cada um dos temperamentos com foco na melhoria da comunicação entre os elementos da equipe. O tipo de abordagem executado nas dinâmicas, proporcionou o entendimento das características temperamentais e a comunicação para ser utilizada com cada uma. O ambiente foi fundamental para acolher e desenvolver a melhoria da comunicação entre a equipe, gerando impacto positivo que implicará no melhoramento do atendimento assistencial, na construção e fortalecimento de relacionamentos de confiança.

De acordo com a diretora assistencial, Cinthia Rodrigues, a transparência da comunicação dos processos e fluxos assistenciais, bem como os processos de comunicação inserido na emissão das informações, ajuda no desenvolvimento de relacionamentos. “As dinâmicas, desenvolvem a comunicação, a transparência do processo ajuda no fortalecimento do saber se comunicar, saber ouvir e principalmente entender o espaço do outro”, concluiu a diretora.

(Com informações da Assessoria de Imprensa do HDA).