Paciente-poeta agradece em forma de poema bom atendimento

(4/1/2021) – Após ter alta médica da equipe multiprofissional do Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), em Breves, o usuário Hamilton Alves de Souza, 72, residente da zona rural da cidade de Portel, ao retornar para consulta ambulatorial, entregou uma poesia em agradecimento ao atendimento recebido, durante seus nove dias de internação na unidade hospitalar.

O conteúdo da carta, de duas páginas, com a poesia escrita por ele com a ajuda do filho Heraldo, descrevia toda satisfação, gratidão e alegria transmitidas em versos carinhosamente escrito à equipe do HRPM.

O poema tem oito estrofes, como essas. “Hoje agradeço a Deus/Por nos defender do mal/Peço a Ele proteção/ E cuidado especial/ Independente de salários/ A todos os funcionários/Do Hospital Regional. / Esse Hospital abriga/Um grupo sensacional/ De pessoas dedicadas/ Cada um profissional/ Com horários diferentes/ Esses são funcionários/ Do Hospital Regional.

Cada doente que chega/ Enfermo em um hospital/Teme pelo atendimento/sentimento natural/ Mas eu falo sem engano/Que o atendimento é humano/No Hospital Regional. Enfim agradeço a todos/Meu sentimento é real/ A todo e qualquer pessoa/Que trabalha neste hospital/Da Copa à Recepção/ Agradeço de coração/ Ao Hospital Regional”.

Hamilton Alves deu entrada no HRPM em de dezembro de 2020, com crise de hipertensão e dor toráxica. Após receber atendimento de alta complexidade e com várias especialidades, houve melhora do quadro de saúde que evoluiu para sua alta, nesta semana.

Ao retornar para acompanhamento Ambulatorial, ele aproveitou a oportunidade para entregar sua carta de agradecimento durante pesquisa realizada pelo Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU). Ele estava acompanhado pelo filho.

A diretora Executiva do HRPM, a administradora Hospitalar, Rejane Xavier, não escondeu a alegria em saber da aprovação do usuário aos serviços oferecidos pelos profissionais do hospital. “Ler um poema feito por um usuário agradecido é a recompensa que todos os profissionais almejam. Fico muito feliz por vivenciar este momento e parabenizo nossa equipe por manter nossa missão de cuidar do usuário SUS com qualidade, segurança e humanização”.

Serviço: O HRPM é um órgão do governo do estado que presta assistência de média e alta complexidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Dispõe de atendimento ambulatorial de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 h. O hospital está localizado na Avenida Rio Branco, 1.266, Centro. Mais informações: (91) 3783-2140/ 3783-2127.

Texto: Valéria Nascimento/Secom. / Informações: Ass. de Imprensa.