Parceria com igreja promove ação humanitária e de solidariedade a usuários do CIIR

Parceria com igreja promove ação humanitária e de solidariedade a usuários do CIIR

O Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (Belém/PA) promoveu no dia 5 a distribuição de sopa para usuários da unidade, em parceria com voluntários da igreja Assembleia de Deus local. A iniciativa faz parte de ações da igreja, e está dentro da Política Nacional de Humanização da Atenção e Gestão do SUS do centro. A próxima distribuição será dia 19.

De acordo com a coordenadora do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do CIIR, Juliane Ataíde, a distribuição de sopa é importante, pois promove a qualidade das relações entre as pessoas nos serviços de saúde.

“Entendemos que a Humanização, enquanto conjunto de valores, técnicas, comportamentos e ações que, construídas dentro de seus princípios, promovem a qualidade das relações entre as pessoas nos serviços de saúde. Para além disso, a humanização é essencial para aumentar a eficácia do tratamento e a satisfação dos pacientes. Estes, por sua vez, passam a dar mais credibilidade à instituição”, destaca a coordenadora.

A transformação das necessidades de cunho social em práticas e atitudes solidárias, aprimoradas e estimuladas por meio de parcerias, são meios de implementação da prática de Humanização, vivenciada no CIIR. Conforme informou Juliane, a ação teve grande receptividade, já que todos que foram convidados para participar do momento, elogiaram e agradeceram a iniciativa, já é a segunda atividade do tipo em menos de oito dias.

(Com informações da Assessoria de Imprensa do CIIR).