Profissionais da UPA Campos Salles participam de Aprendizagem Presencial sobre sepse

Uma equipe de médicos e enfermeiros da UPA Campos Sales (Manaus / AM), que integra o Complexo Hospitalar Zona Norte, juntamente com o Hospital Delphina Aziz, participaram nos dias 17 e 18 da 2ª Sessão de Aprendizagem Presencial (SAP) do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), em São Paulo (SP). 

O evento, que reuniu profissionais de saúde que atuam em UPAs em todo o país, faz parte do projeto de Identificação e Tratamento Precoce da Sepse – Proadi- SUS, realizado pelo Ministério da Saúde em parceria com o Hospital Sírio-Libanês. 

Os profissionais participaram de oficinas interativas e dinâmicas e palestras voltadas ao diagnóstico e tratamento precoce em pacientes com sepse, além de troca de experiência.

“O evento nos proporcionou discutir sobre a processos de diagnóstico e tratamento de pacientes com sepse em UPA 24h, de maneira precoce, melhorando os desfechos dessa patologia em nossos pacientes”, avaliou enfermeira Maria Auxiliadora Pires, coordenadora assistencial na UPA. 

(Com informações da Ass. de Comunicação do CHZN).