Projeto social do HRPL capacita profissionais e salva vidas na região

Desde março de 2016, que a equipe multiprofissional do Hospital Regional Público do Leste (HRPL), em Paragominas vem mudando a realidade de profissionais e da saúde pública da região do nordeste paraense com a implantação do projeto “Capacitar para salvar vidas”, que deu ao HRPL o título de Instituição do Ano – Saúde Pública, na segunda edição do Prêmio Líderes da Saúde Norte e Nordeste, durante a Feira HospitalMED, no Centro de Convenções de Pernambuco.

O objetivo do projeto começou a ser desenhado a partir da necessidade capacitar os profissionais enfermeiros e técnicos de enfermagem, UPAS, Samu dos municípios da região na prestação de cuidados com qualidade, aos usuários atendidos, referenciados para atendimento e após a alta hospitalar do HRPL.

De acordo com o diretor de Enfermagem do hospital, Clóvis Guse, monster beats audio beats adidas muitos fatores contribuíram para a formação e execução do projeto, entre eles, a distância física dos municípios da área de abrangência do hospital “Decidimos então viabilizar a formação técnica e instrumentação para o atendimento das situações emergenciais dos usuários”.
E não foi só isso. A capacitação também contou com o suporte de todo um aparato do HRPL com disposição de recursos físicos, parque tecnológico e equipe multiprofissional com médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, assistente social, psicóloga, fonoaudióloga, farmacêutico, terapeuta ocupacional que participaram no processo formativo e de fortalecimento ao cumprimento da missão institucional. moncler armoise albizia

Guse não tem a dúvida quanto à importância desse projeto. “Os resultados dos treinamentos foram significativos quanto à absorção do conteúdo, utilização na sua prática de trabalho e também a possibilidade dos participantes multiplicarem os conhecimentos aprendidos nos seus municípios”.

O diretor executivo do HRPL, Júlio Garcia, agradece a parceria com o Governo do Estado do Pará por oferecer à população serviços de saúde com excelência. “Estamos felizes pelo prêmio o que demonstra um compromisso do hospital pela qualidade da assistência prestada e também no desenvolvimento social e humano, no que se refere à atenção à saúde nos municípios de abrangência. Parabéns a todos os profissionais envolvidos direta ou indiretamente neste projeto”.

Com 70 leitos, o HRPL dispõe de clínica médica e cirúrgica, nas especialidades de neurologia/neurocirurgia, traumatologia/ortopedia, cirurgia geral e suporte de anestesia, monster beats amazon australia além de consultas ambulatoriais em cardiologia, clínica cirúrgica, clínica médica, neurologia/neurocirurgia, urologia, endocrinologia, ginecologia, mastologia e traumatologia/ortopedia.

O HRPL é um hospital do governo do Estado, administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano, em parceria com a Sespa.

Serviço: O Hospital Regional do Leste fica na rua Adelaide Bernardes, s/n, no bairro Nova Conquista, nfl jerseys all teams alibaba