Referência em geriatria, Hospital Jean Bitar promove ação solidária para idosas de abrigo em Belém

Referência em geriatria, Hospital Jean Bitar promove ação solidária para idosas de abrigo em Belém

(23/12/2020) – Hospital Jean Bitar (Belém/PA) promoveu nesta terça-feira, 22, uma ação solidária para 34 idosas carentes assistidas pela Associação Senhoras da Caridade, no Abrigo São Vicente de Paulo, na capital paraense.

A ação integra o ‘Natal Solidário’ do HJB, promovida pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) em dezembro. Nesta quarta-feira (23), os usuários da unidade também serão contemplados, por meio da distribuição de presentes, doados pela equipe da instituição.

A iniciativa atendeu os pedidos feitos em cartas escritas pelas próprias idosas e atendidas pela equipe do hospital de forma voluntária. Foram arrecadados 73 pacotes de leite em pó (equivalentes a 34 quilos); 34 pacotes de fraldas geriátricas; massa para mingau e biscoitos, além de presentes para todas as idosas.

A entrega foi feita pela enfermeira Hellen Silva e pela biomédica Alyne Pardauil, membros do GTH, à vice-presidente do Abrigo, Iza Alves de Oliveira, que agradeceu por meio de carta destinada ao HJB.

“O nosso objetivo com essa ação foi levar o carinhoso abraço de todos os colaboradores do HJB, como forma de dizer, que neste momento de pandemia, mesmo que não possam receber visitas, elas não estão sozinhas, e que nós nos importamos e lembramos delas”, disse Marta Pamplona.

(Informações da Ass. de Imprensa).