Hospital do Marajó recebe ‘pin’ por alta pontuação em programa de cozinha hospitalar sustentável oferecida ao paciente
27 de abril de 2021
INDSH inicia gestão de Hospital Regional Público dos Caetés
29 de abril de 2021

Serviço de Nutrição de hospital cria projeto para atender ‘desejos’ de pacientes internados e oferece opções de sobremesa

(28/4/2021) – O Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz (Manaus/AM), por meio do Serviço de Nutrição da unidade, está criando o projeto ‘Dia do Desejo’. O objetivo é diferenciar a rotina na dieta dos pacientes internados no hospital, respeitando o quadro clínico de cada um deles.

“Após essa experiência, a equipe de nutrição irá disponibilizar um questionário para que os pacientes relatem a sensação que tiveram ao ter seu desejo realizado”, explicou Cássia Keller, supervisora da nutrição clínica do hospital. A equipe optou por iniciar o projeto, em parceria com a empresa OZN Health, responsável pelos serviços não assistenciais da unidade, oferecendo opções de sobremesa. Assim, os pacientes puderam escolher três opções, levando em consideração a patologia do paciente e o tipo de dieta já oferecida a ele.

Para a nutricionista Lia Cheneaux Cerdán, gestora do Setor de Nutrição e Dietética da OZN Health, a importância da parceria de multiprofissionais na realização desse projeto só colabora para a qualidade de vida do paciente. “ É muito gratificando para a gente saber que podemos ajudar a melhorar o dia dos pacientes”. A dieta do paciente é individualizada conforme a prescrição médica.

Num primeiro momento, 40 pacientes participaram do projeto, número que será elevado nas próximas semanas. “Para oferecer qualidade no objetivo do projeto, decidimos realizar a ação por andar clínico. Assim, conseguiremos atender adequadamente os nossos pacientes”, ressaltou Lia.

(Com informações da Ass. de Imprensa).

Os comentários estão encerrados.