Serviço de Nutrição de hospital cria projeto para atender ‘desejos’ de pacientes internados e oferece opções de sobremesa

(28/4/2021) – O Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz (Manaus/AM), por meio do Serviço de Nutrição da unidade, está criando o projeto ‘Dia do Desejo’. O objetivo é diferenciar a rotina na dieta dos pacientes internados no hospital, respeitando o quadro clínico de cada um deles.

“Após essa experiência, a equipe de nutrição irá disponibilizar um questionário para que os pacientes relatem a sensação que tiveram ao ter seu desejo realizado”, explicou Cássia Keller, supervisora da nutrição clínica do hospital. A equipe optou por iniciar o projeto, em parceria com a empresa OZN Health, responsável pelos serviços não assistenciais da unidade, oferecendo opções de sobremesa. Assim, os pacientes puderam escolher três opções, levando em consideração a patologia do paciente e o tipo de dieta já oferecida a ele.

Para a nutricionista Lia Cheneaux Cerdán, gestora do Setor de Nutrição e Dietética da OZN Health, a importância da parceria de multiprofissionais na realização desse projeto só colabora para a qualidade de vida do paciente. “ É muito gratificando para a gente saber que podemos ajudar a melhorar o dia dos pacientes”. A dieta do paciente é individualizada conforme a prescrição médica.

Num primeiro momento, 40 pacientes participaram do projeto, número que será elevado nas próximas semanas. “Para oferecer qualidade no objetivo do projeto, decidimos realizar a ação por andar clínico. Assim, conseguiremos atender adequadamente os nossos pacientes”, ressaltou Lia.

(Com informações da Ass. de Imprensa).