UFPR homenageia trabalhadores da UTI do Hospital Delphina Aziz, em Manaus, com projeto Afeto em Folhas

(25/8/2020) – Profissionais da equipe assistencial do Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, em Manaus (AM), receberam uma homenagem do Departamento de Terapia Ocupacional da Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio do Projeto Afeto em Folhas, idealizado pelos acadêmicos e professores da instituição.

O projeto tem como objetivo homenagear trabalhadores e trabalhadoras da área da saúde que atuam principalmente em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no Brasil, em especial durante o tratamento da pandemia de covid. Os profissionais receberam folhas secas, bordadas com palavras de afeto e emoção que expressam “todo sentimento de gratidão e transmitem força para as ações de dedicação desempenhadas por esses profissionais”, segundo os idealizadores. Ao todo, onze profissionais, das áreas assistenciais e de apoio, foram homenageados. Além das folhas bordadas, os profissionais também receberam uma carta de agradecimento pelos serviços prestados.

De acordo com a assistente social Alessandra Negreiros, a homenagem é importante e ressalta a dedicação e o trabalho em equipe. “Receber essa homenagem, me pegou de surpresa. Esse tipo de homenagem incentiva, e faz com que a gente queira sempre fazer o nosso melhor, ser reconhecido no que se está fazendo é muito gratificante”.

(Com informações da Ass. Imprensa do HPS Delphina Aziz).