UFPR homenageia trabalhadores da UTI do Hospital Delphina Aziz, em Manaus, com projeto Afeto em Folhas

UFPR homenageia trabalhadores da UTI do Hospital Delphina Aziz, em Manaus, com projeto Afeto em Folhas

(25/8/2020) – Profissionais da equipe assistencial do Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, em Manaus (AM), receberam uma homenagem do Departamento de Terapia Ocupacional da Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio do Projeto Afeto em Folhas, idealizado pelos acadêmicos e professores da instituição.

O projeto tem como objetivo homenagear trabalhadores e trabalhadoras da área da saúde que atuam principalmente em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no Brasil, em especial durante o tratamento da pandemia de covid. Os profissionais receberam folhas secas, bordadas com palavras de afeto e emoção que expressam “todo sentimento de gratidão e transmitem força para as ações de dedicação desempenhadas por esses profissionais”, segundo os idealizadores. Ao todo, onze profissionais, das áreas assistenciais e de apoio, foram homenageados. Além das folhas bordadas, os profissionais também receberam uma carta de agradecimento pelos serviços prestados.

De acordo com a assistente social Alessandra Negreiros, a homenagem é importante e ressalta a dedicação e o trabalho em equipe. “Receber essa homenagem, me pegou de surpresa. Esse tipo de homenagem incentiva, e faz com que a gente queira sempre fazer o nosso melhor, ser reconhecido no que se está fazendo é muito gratificante”.

(Com informações da Ass. Imprensa do HPS Delphina Aziz).