Unidade de Oncologia, em Tucuruí (PA), inclui a música como apoio no tratamento de pacientes dentro da campanha Março Lilás

(Tucuruí – 22/3/2019) – A Unidade de Alta Complexidade em Oncologia Dr. Vitor Moutinho, em Tucuruí (PA), administrada pelo INDSH, está utilizando a musicoterapia como forma de auxílio ao tratamento das pacientes com câncer, especialmente o uterino, dentro da campanha Março Lilás.

A terapia é oferecida por meio de parcerias, entre elas, do cantor Igor Nemo. “A música proporciona momentos de emoção e felicidade tanto para os pacientes, quanto para nós, voluntários que realizamos a atividade. A parceria com a Unacon, com certeza, acrescentou muito a minha vida. Se consigo fazer essas pessoas enfrentarem melhor a doença, então vale a pena cada minuto que passo aqui”, disse o cantor.

A campanha do Março Lilás, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), prossegue com a oferta de exames preventivos, testes rápidos de sífilis e HIV, além de emissão do cartão do SUS, tudo na própria unidade. A campanha se encerra em 28 de março com uma blitz da saúde, realizada em parceria com a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano de Tucuruí.