UPA Santa Paula treina equipe para aprimorar processos e humanizar recepção ao paciente

A UPA Santa Paula (Ponta Grossa / PR) promoveu no dia 23 de janeiro treinamento para equipe de Recepção da unidade, ministrado por Taynara Tomal (Serviço Social); Graziella Ribeiro (Atendimento ao Usuário); e Kauane de Paula (Faturamento). O objetivo foi aprimorar os fluxos de admissão do paciente, com fichas de cadastro corretamente preenchidas e demandas de acolhimento.

A proposta é orientar a equipe de recepcionistas em relação aos processos de atendimento na admissão do paciente na UPA, além de consolidar a interação com as demais áreas. Assim, entender a importância do SAU, que atua no levantamento dos elogios e sugestões dos pacientes e acompanhantes; do Faturamento, que necessita ter as fichas de cadastro preenchidas corretamente para efetuar o lançamento dos atendimentos; e também as demandas do Serviço Social em relação ao acolhimento e encaminhamento dos usuários. Além disso, a capacitação visa ajudar a promover a humanização e qualidade do atendimento na UPA.

(Com informações da Ass. de Comunicação da UPA Santa Paula).