A UPA Santana (Ponta Grossa / PR) implantou mais uma ação do processo de Acreditação: a Visita Interdisciplinar, realizada diariamente, com participação de médicos, enfermagem, farmacêuticos, assistentes sociais e equipes dos Núcleos da Qualidade e Educação Permanente. O processo fortalece a comunicação entre os diferentes setores assistenciais da UPA, um importante passo na melhoria do atendimento aos pacientes mais graves da unidade.
“Durante as visitas, pudemos observar as diversas perspectivas dos profissionais, proporcionando a avaliação de todos os membros da equipe”, explicou Cássio Mendes, diretor técnico da unidade. “Isso nos permitiu identificar acertos e fragilidades em nosso atendimento, culminando na definição de condutas tomadas de maneira colegiada ao final de cada visita, sendo que o paciente é considerado em sua totalidade”.
Outro ponto de destaque é que os próprios pacientes e acompanhantes têm avaliado positivamente a visita nestes primeiros dias, pois sentem-se valorizados e reconhecem que são o foco central e a razão de existência da UPA. Essa ação reafirma o compromisso do INDSH em proporcionar um cuidado integral ao paciente e um trabalho de respeito à vida.
(Com informações da Ass. de Comunicação da UPA Santana).